Brasão

Câmara Municipal de Pouso Alegre

Sino.Siave 8

Tipo: Legislativo

Data: 08/10/2019

Protocolo: 03685/2019

Situação: Aprovado

Quórum: Maioria de 2/3

Autoria: Adriano da Farmácia

Assunto: CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO POUSO-ALEGRENSE AO SR. MARCELO DEMORI.

Texto: Art. 1º. Concede o Título de Cidadão Pouso-alegrense ao Sr. MARCELO DEMORI. Art. 2º. Revogadas as disposições em contrário, este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

Justificativa: Marcelo Demori nasceu em Araraquara – viveu sua infância em Salmourão estado de São Paulo,Hoje vive do seu talento musical em Pouso Alegre – MG Aos oito anos de idade, o pequeno Marcelo Demori já manifestava seu talento pela música. De início, o VIOLÃO, com o apoio do tio Olídio. Tempos depois, Demori foi dirigente do conjunto musical “OS TROPICAIS”, começa a se apresentar nos festivais regionais pelo estado de São Paulo, tocando em grandes bailes por todo o oeste Paulista. Sua facilidade “ de ouvido” para tocar diferentes instrumentos, leva-o à se interessar pela guitarra, depois pelo contra-baixo, bateria, teclados, percussão e outros, deixa-se envolver pela beleza do tema e frequenta conservatório musical por dois anos, sempre se aprimorando no seguimento nato, segue o seu destino. Em 1991 surge a oportunidade de se apresentar na capital de São Paulo, em uma das bandas mais prestigiadas da época. Aprovado em um teste, passa a integrar a banda de “ ED COSTA”, famoso “band leader paulista” . Ali permanece só por um ano, pois, seu talento o leva para Minas Gerais, para assumir, ainda muito jovem - aos 18 anos de idade - a responsabilidade da animação da Cantina Maracanã, empreendimento de grande prestígio em toda a região. Marcelo Demori busca novos rumos para sua carreira, começa a trabalhar com sequenciadores, computadores e monta seu estúdio de gravação, iniciando no palco um trabalho inovador intercalando instrumentos acústicos e elétricos, torna-se UNO, firmando-se como cantor e multi-instrumentista. Nestes anos de constante experimentação e aperfeiçoamento, seu repertório amplia e intercionaliza. Com mais de 3.800 apresentações pelo Brasil , o show de Marcelo Demori se torna o mais completo da região em equipamentos e tecnologia.Desenvolve um musical ao vivo de primeira qualidade nos clubes, festas familiares, festas de casamentos, formaturas e convenções de empresas no Sul de Minas e também em outras partes do Brasil! Marcelo Demori , com o apoio da família e grandes amigos, que acreditam e o incentivam em seu talento , lançou em 2002 seu primeiro CD como “cantor romântico”, lançando em rede nacional no programa Raul Gil Em 2010, Marcelo Demori , junto com sua esposa, seu irmão e sócio adquirem a franquia do restaurante Água Doce Cachaçaria, e montam em Pouso Alegre, o restaurante Água Doce Sabores do Brasil, casa presente no cotidiano das famílias Pouso alegrenses e de toda a região. Em 2016 grava seu segundo DVD ao vivo em Minas, mais tarde participa ao vivo no programa do Ratinho , no SBT Sempre em seus shows, eventos, aparições publicas em radio e tv , em rede nacional, Marcelo Demori sempre exaltou a cidade de Pouso Alegre, divulgando e sempre prestigiando essa cidade que escolheu para viver com sua família, por isso se sente honrado com em receber o Título de Cidadão Pouso Alegrense.


Documentos Relacionados

Documento Data Assunto Arquivos
Parecer Nº 7699/2019 ao Projeto de Decreto Legislativo Nº 199/2019 08/10/2019 Parecer ao Projeto de Decreto Legislativo Nº 199/2019 - CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO POUSO-ALEGRENSE AO SR. MARCELO DEMORI.
Decreto Legislativo Nº 195/2019 08/10/2019 Concede o Título de Cidadão Pouso-Alegrense ao Sr. Marcelo Demori.

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Ordem do dia 36ª Sessão Ordinária de 2019 08/10/2019 Única Votação
Expediente 36ª Sessão Ordinária de 2019 08/10/2019 Expediente Do Legislativo

Votações

36ª Sessão Ordinária de 2019

Votação: Simbólica

Fase: Única Votação

A favor (14) - Adriano da Farmácia, Dr. Arlindo Motta Paes, Bruno Dias, Campanha, Reverendo Dionísio Pereira, Dito Barbosa, Dr. Edson, Leandro Morais, Odair Quincote, Oliveira Altair, Prof.ª Mariléia, Rafael Aboláfio, Rodrigo Modesto, Wilson Tadeu Lopes

Ausente (1) - André Prado

Resultado: Aprovado

Voltar