Indicação Nº 1921/2019
Data: 27/08/2019
Protocolo: 03192/2019
Situação: Despachado
Autoria: Dr. Edson
Assunto: Solicita a remoção do veículo abandonado na Rua Jandira Silva de Souza, no bairro São Pedro II.
Texto: Solicitar ao setor responsável da Administração Pública a remoção do veículo abandonado na Rua Jandira Silva de Souza, no bairro São Pedro II.
Justificativa: A presente indicação tem por objetivo o atendimento a reivindicações dos munícipes, haja vista que na mencionada rua existe um veículo abandonado há algum tempo. A ocupação indevida e abusiva do espaço público por carros abandonados incomoda os moradores, atrapalha a mobilidade urbana e causa ameaça à saúde. O Código de Posturas e a Lei nº 5617/2015 garantem a remoção desses veículos abandonados em vias ou estacionamentos públicos. Além disso, recentemente, o Projeto de Lei nº 1025/2019 foi aprovado nessa Casa Legislativa com o intuito de conferir maior efetividade às disposições legais já existentes sobre o tema, estabelecendo, por conseguinte, medidas que atribuem celeridade ao processo de remoção dos veículos abandonados. Portanto, considerando que o veículo mencionado satisfaz os requisitos presentes na legislação (imagem anexa), cumpre ao poder público municipal, utilizando-se dos instrumentos legais disponíveis, realizar a respectiva remoção, favorecendo, assim, a mobilidade urbana e a visualização estética de nossa cidade. Desta feita, em prol da satisfação do interesse público, consoante o disposto no artigo 61 da Lei Orgânica do Município de Pouso Alegre, solicito a efetivação de tais providências.
Tipo | Descrição | Extensão | Data | Tamanho |
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Imagem | .jpeg | 26/08/2019 | 107,4 KB | |
Indicação | .docx | 27/08/2019 | 35,8 KB |
Documento | Data | Assunto | Arquivos |
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Ofício Legislativo Nº 326/2019 | 29/08/2019 | Encaminha proposições analisadas e aprovadas em sessão ordinária em 27 de agosto de 2019. |
Documento | Sessão | Data | Fase |
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Expediente | 30ª Sessão Ordinária de 2019 | 27/08/2019 | Expediente Do Legislativo |