Brasão

Câmara Municipal de Pouso Alegre

Sino.Siave 8

Tipo: Legislativo

Data: 09/10/2018

Protocolo: 02470/2018

Situação: Aprovado

Quórum: Maioria de 2/3

Autoria: Campanha

Assunto: CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO POUSO-ALEGRENSE AO SR. ISMAL CÂNDIDO FERREIRA.

Texto: ISMAL CÂNDIDO FERREIRA

Justificativa: Sr. Ismal Cândido Ferreira nasceu na cidade de Boa Esperança – MG, na data de 25/02/1943, filho de João Batista Ferreira e Maria Conceição de Jesus, o caçula do casal, com ele eram em 7 irmãos. Tão cedo perdeu seu pai, com apenas 1 ano e 5 meses de vida, e assim sua mãe seguiu sua jornada sozinha, criando seus filhos. Naquela época tudo era tão difícil, se quisesse estudar, teria que andar 9 quilômetros a pé e ainda voltar e trabalhar o dia todo. Os anos foram se passando e ele teve que largar seus estudos e dedicar-se ao trabalho, para ajudar sua mãe e seus irmãos. Com 22 anos Ismal se casou com sua primeira esposa, fruto desse casamento vieram 4 filhos, Cristina, Marcos, Rosilene e Mateus. Sua mãe veio a falecer pouco tempo depois, deixando-o muito desamparado, foi então que ele resolveu mudar-se para a cidade. O Sr. Ismal sempre trabalhou com comércio, mais resolveu procurar outros caminhos, foi então que lançou sua candidatura a Vereador de Boa Esperança, fez sua campanha e foi eleito o terceiro Vereador mais votado da cidade. Nesse período ele se separou de sua primeira mulher e teve um relacionamento passageiro, onde teve uma filha chamada Jaqueline. Foi Vereador por 2 mandatos de 6 anos, um total de 12 anos de vereança. Tempos depois, ele conheceu sua atual esposa Valdetina, com ela teve uma filha chamada Cíntia. Foi então que eles resolveram mudar-se para Pouso Alegre, em busca de melhorias e uma vida melhor. Procurou ajuda e seu cunhado Divanildo alugou um pequeno cômodo para eles, no bairro Faisqueira, e eles vieram com apenas $250 no bolso, onde $50 havia sido uma ajuda de sua irmã doce e acolhedora, a Sra. Aparecida, que sempre o ajudou quando necessitava. Seus cunhados e seu sogro foram buscá-los em Boa Esperança. Chegaram aqui com muito medo, pois não sabiam como iriam fazer sua vida com tão pouco dinheiro, seu sogro Lázaro (in memoria), vinha de Ipuiuna sempre para fazer suas compras com eles, para que assim eles pudessem ir se levantando. Certa vez, Ismal foi 8 vezes no dia em um mercado comprar mercadorias para pôr em sua mercearia, ele vendia e comprava, e sempre deixava uns troquinhos em caso de precisão. O tempo foi passando, sua família aumentando, seus netos foram nascendo, hoje ele tem um total de 8 netos. A cada dia que passava eles melhoravam um pouco mais de vida. Conseguiram então um ponto maior e melhor, e ali foram expandindo, e hoje depois de tudo que ele passou, conseguiu sua casa própria e um bom carro. Mesmo com todas as dificuldades que eles tiveram que enfrentar, conseguiram se reerguer em Pouso Alegre, uma cidade estranha onde não conheciam ninguém, e hoje ele tem o maior orgulho de falar, que tudo que ele alcançou foi depois que se mudou para cá! Foram dias difíceis, mais tudo foi superado, o Sr. Ismal venceu, aqui em Pouso Alegre! E hoje, merecidamente recebe nesta Câmara Municipal o título de Cidadão Pouso-Alegrense.


Tramitações

1

Remetente: Diretoria Legislativa / Corregedoria

Destinatário: Comissão de Legislação, Justiça e Redação - 2018

Envio: 09/10/2018

Objetivo: Exarar Parecer

Complemento: Segue para estudo e a emissão de parecer à Comissão de Legislação, Justiça e Redação, nos termos do art.º 68, do Regimento Interno inciso I, manifestar quanto ao aspecto constitucional, legal e regimental; e quanto ao aspecto gramatical e lógico dos projetos de leis, emendas à lei orgânica e resoluções que tramitarem pela Câmara.

Documentos Relacionados

Documento Data Assunto Arquivos
Decreto Legislativo Nº 170/2018 09/10/2018 Concede o Título de Cidadão Pouso-Alegrense ao Sr. Ismal Cândido Ferreira.

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Ordem do dia 36ª Sessão Ordinária de 2018 09/10/2018 Única Votação
Expediente 36ª Sessão Ordinária de 2018 09/10/2018 Apresentação

Votações

36ª Sessão Ordinária de 2018

Votação: Simbólica

Fase: 2ª Votação

A favor (15) - Adelson do Hospital, Adriano da Farmácia, André Prado, Dr. Arlindo Motta Paes, Bruno Dias, Campanha, Dito Barbosa, Dr. Edson, Leandro Morais, Odair Quincote, Oliveira Altair, Prof.ª Mariléia, Rafael Aboláfio, Rodrigo Modesto, Wilson Tadeu Lopes

Resultado: Aprovado

Voltar