Projeto de Resolução Nº 1306/2017
Data: 28/11/2017
Protocolo: 03843/2017
Situação: Aprovado
Regime: Ordinário
Quórum: Maioria simples
Autoria: Mesa Diretora 2017
Assunto: ALTERA OS ARTS. 3º, 8º, 9º, 10 E 11 DA RESOLUÇÃO Nº 1.190, DE 2013, QUE DISPÕE SOBRE O REGULAMENTO DA UTILIZAÇÃO E CESSÃO DO AUDITÓRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE POUSO ALEGRE-MG E CONTÉM OUTRAS PROVIDENCIAS.
Texto: Art. 1º Altera o caput e acrescenta os incisos III e IV ao art. 3º da Resolução nº 1.190, de 2013, que passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 3º A cessão será precedida de deliberação do Plenário, observadas as seguintes condições: (...) III - ser agendada com horários de início e/ou de término dos eventos compatíveis com o expediente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, exceto nos casos de pedidos oriundos das Secretarias do Poder Executivo Municipal; IV - ser encaminhada à Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pouso Alegre, para verificar o atendimento dos requisitos estipulados nesta Resolução.” Art. 2º Altera o caput do art. 8º da Resolução nº 1.190, de 2013, que passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 8º Os pedidos, assim que protocolados, deverão passar por análise da Assessoria de Comunicação para fins de verificação do cumprimento das condições previstas nesta Resolução. (...)” Art. 3º Acrescenta o inciso V ao art. 9º da Resolução nº 1.190, de 2013, com a seguinte redação: “Art. 9º (...) V- eventos com horário de início e/ou de término incompatíveis com o horário de expediente da Câmara Municipal de Pouso Alegre-MG, salvo nos casos de pedidos oriundos das Secretarias do Poder Executivo Municipal." Art. 4º Altera o caput do art. 10 da Resolução nº 1.190, de 2013, e acrescenta parágrafo único, com a seguinte redação: “Art. 10. A cessão dos auditórios para entidades externas à Câmara Municipal, com exceção das que façam parte da administração direta ou indireta da União, Estados ou Município, será feita mediante o pagamento de preço público para cobrir as despesas decorrentes da utilização, a ser calculado pela Assessoria de Comunicação, consoante condições definidas em regulamento específico. Parágrafo único. A entidade promotora do evento que se enquadrar no caput deste artigo, deverá efetuar o depósito em conta corrente de titularidade da Câmara Municipal até um dia antes da data de sua realização." Art. 5º Altera o inciso III do art. 11 da Resolução nº 1.190, de 2013, que passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 11. (...) III – iniciar e encerrar as atividades relacionadas à realização dos eventos durante o horário de expediente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, salvo os realizados pelas Secretarias do Poder Executivo Municipal.” Art. 6° Ficam revogadas as disposições em contrário. Art. 7° Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Justificativa: As mudanças ora propostas se justificam para atualizar a metodologia de cessão dos auditórios existentes nesta Câmara Municipal para a realização de eventos estranhos às funções do Legislativo. Há a necessidade de adequar a utilização o uso dos auditórios da Câmara Municipal por terceiros para que ocorra de forma a atender os interesses de relevância pública, porém com o dever de observância ao princípio da economicidade, uma vez que eventos fora do expediente da Câmara geram o pagamento de horas extras aos servidores da Casa, além das demais despesas administrativas que devem ser consideradas, como energia elétrica, água, materiais de higiene e limpeza nas dependências sanitárias, bebedouros e ainda o maior desgaste do mobiliário e equipamentos eletrônicos. Foi efetuada uma correção no termo disposto no artigo 10, pois não se trata de taxa, mas sim de um preço público cobrado pela utilização do espaço, bem como, deixou previsto o prazo de recolhimento do pagamento que é feito por entidade que não pertença à administração direta e indireta da União, Estados e Município. Por todos os motivos apresentados, pedimos o apoio dos nobres Vereadores dessa Egrégia Casa de Leis para a melhor adequação das regras de cessão dos Plenários.
Tipo | Descrição | Extensão | Data | Tamanho |
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Projeto de Resolução nº 1306/2017 na íntegra. | 26/02/2018 | 1012,7 KB |
Tramitações
Remetente: Secretaria
Destinatário: Adelson do Hospital
Envio: 29/11/2017
Remetente: Secretaria
Destinatário: Adriano da Farmácia
Envio: 29/11/2017
Remetente: Secretaria
Destinatário: André Prado
Envio: 29/11/2017
Remetente: Secretaria
Destinatário: Dr. Arlindo Motta Paes
Envio: 29/11/2017
Remetente: Secretaria
Destinatário: Bruno Dias
Envio: 29/11/2017
Remetente: Secretaria
Destinatário: Campanha
Envio: 29/11/2017
Remetente: Secretaria
Destinatário: Dito Barbosa
Envio: 29/11/2017
Remetente: Secretaria
Destinatário: Dr. Edson
Envio: 29/11/2017
Remetente: Secretaria
Destinatário: Leandro Morais
Envio: 29/11/2017
Remetente: Secretaria
Destinatário: Odair Quincote
Envio: 29/11/2017
Remetente: Secretaria
Destinatário: Oliveira Altair
Envio: 29/11/2017
Remetente: Secretaria
Destinatário: Prof.ª Mariléia
Envio: 29/11/2017
Remetente: Secretaria
Destinatário: Rafael Aboláfio
Envio: 29/11/2017
Remetente: Secretaria
Destinatário: Rodrigo Modesto
Envio: 29/11/2017
Remetente: Secretaria
Destinatário: Wilson Tadeu Lopes
Envio: 29/11/2017
Remetente: Secretaria
Destinatário: Jurídico
Envio: 29/11/2017
Objetivo: Exarar Parecer
Remetente: Secretaria
Destinatário: Diretoria Legislativa / Corregedoria
Envio: 29/11/2017
Objetivo: Encaminhar
Remetente: Diretoria Legislativa / Corregedoria
Destinatário: Comissão de Legislação, Justiça e Redação - 2017
Envio: 14/12/2017
Objetivo: Exarar Parecer
Complemento: Segue para estudo e a emissão de parecer à Comissão de Legislação, Justiça e Redação, nos termos do art.º 68, do Regimento Interno inciso I, manifestar quanto ao aspecto constitucional, legal e regimental; e quanto ao aspecto gramatical e lógico dos projetos de leis, emendas à lei orgânica e resoluções que tramitarem pela Câmara.
Remetente: Diretoria Legislativa / Corregedoria
Destinatário: Comissão de Administração Pública - 2017
Envio: 14/12/2017
Objetivo: Exarar Parecer
Complemento: Segue para estudo e emissão de parecer à Comissão de Administração Pública, nos termos do art.º 70, do Regimento Interno, inciso I - analisar as proposições que versem sobre Transporte, Obras, Agricultura, Indústria e Comércio, Plano Diretor e Serviços Públicos.
Documento | Data | Assunto | Arquivos |
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Parecer Nº 748/2017 ao Projeto de Resolução Nº 1306/2017 | 04/12/2017 | Parecer do Departamento Jurídico. | |
Resolução Nº 1261 | 14/12/2017 | Altera os arts. 3º, 8º, 9º, 10 e 11 da Resolução Municipal nº 1.190, de 2013, que dispõe sobre o regulamento da utilização e cessão do auditório da Câmara Municipal de Pouso Alegre-MG e contém outras providências. | |
Parecer Nº 787/2017 ao Projeto de Resolução Nº 1306/2017 | 14/12/2017 | Parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação | |
Parecer Nº 790/2017 ao Projeto de Resolução Nº 1306/2017 | 14/12/2017 | Parecer da Comissão de Administração Pública. |
Documento | Sessão | Data | Fase |
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Expediente | 43ª Sessão Ordinária de 2017 | 28/11/2017 | Expediente Do Legislativo |
Ordem do dia | 18ª Sessão Extraordinária de 2017 | 14/12/2017 | Única Votação |
Votações
18ª Sessão Extraordinária de 2017
Votação: Simbólica
Fase: Única Votação
A favor (12) - Adelson do Hospital, André Prado, Dr. Arlindo Motta Paes, Bruno Dias, Campanha, Dr. Edson, Odair Quincote, Oliveira Altair, Prof.ª Mariléia, Rafael Aboláfio, Rodrigo Modesto, Wilson Tadeu Lopes
Não vota (1) - Adriano da Farmácia
Ausente (2) - Dito Barbosa, Leandro Morais
Resultado: Aprovado