Brasão

Câmara Municipal de Pouso Alegre

Sino.Siave 8

Data: 11/06/2003

Situação: Mantido

Autoria: Miguel Simião Pereira

Assunto: Na data de ontem, dia 10 de junho, a Sra. Benedita Pereira Domingues, a qual mora há cerca de 5 (cinco) km do posto de saúde do Bairro Cruz alta, tinha uma consulta previamente marcada com a Dra. Adriana, no referido posto.

Ocorre que, chegando lá, a despeito da referida senhora ter se deslocado à pé, sofrer de pressão alta e estar acometida de um grave problema em uma das pernas, para sua surpresa e decepção, foi informada que não seria atendida, apesar da ilustre doutora encontrar-se presente no posto e não haver prestado atendimento a dez pacientes, conforme deveria. Esclareço que tal informação foi confirmada pela servidora municipal, Sra. Fátima, nesta data, exatamente às 11:17 h.

Ressalto, ainda, que a Sra. Benedita, além de estar necessitando de cuidados médicos, trata-se de pessoa idosa e é muito carente de recursos, o que deveria, ao menos, sensibilizar a nobre doutora que, ao que tudo indica, não é dotada de senso humanitário. Conforme informações dos moradores das adjacências do referido posto de saúde, a Dra. Adriana chega por volta das 08:00 h. da manhã para atender as dez consultas e sai por volta das 09:00 h.

Diante do exposto, solicito a V.Sa. que viabilize as providências necessárias para que fatos como este não tornem a ocorrer, pois entendo ser de relevante importância a valorização da pessoa no contexto social, principalmente àquelas menos favorecidas pela sorte, as quais merecem total atenção do Poder Público, do qual fazemos parte.

Com protestos de meu elevado apreço e distinta consideração, subscrevo-me,


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Ofício Legislativo Nº 00265/2003 - Original .doc 27/09/2017 22,5 KB

Voltar